Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Confira dicas para mandar bem no Simuladão Enem GE

Dormir cedo e cuidar da alimentação são cuidados importantes para fazer uma prova tranquila

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h35 - Publicado em 20 Maio 2011, 15h31

Finalmente chegou. Neste sábado (21) mais de 20 mil estudantes de diversas regiões de São Paulo farão o Simuladão Enem Guia do Estudante 2011, que além de preparar para o exame que é o passaporte de entrada para mais de 1.200 faculdades do Brasil, premiará com um carro e dois notebooks os melhores colocados na prova.

– Saiba como se dar bem no Simuladão Enem GE

– Aquecimento Simuladão Enem GE: resolva a prova de 2010

– Primeiros colocados dão dicas de como mandar bem na prova

A apenas um dia do simulado, aproveite para ler algumas dicas que vão garantir o seu sucesso na prova.

Na véspera
Separe o material necessário. Você deve levar caneta esferográfica azul ou preta e um lápis nº 2, borracha e régua graduada. Alimentos são permitidos.

• Bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados, gorros e bonés não poderão ser usados.

• Lembre-se de levar o RG e uma versão impressa do email de confirmação da inscrição: os estudantes que não comparecerem com esses documentos serão desclassificados!

• Aproveite a sexta-feira para conhecer o local de prova. Faça o trajeto que você terá que fazer no dia, para não se perder no domingo. Se você vai usar ônibus, já veja qual deve pegar. Caso vá de carro, avalie quais as ruas terão menos trânsito.

Continua após a publicidade

Durma cedo! Nada de balada ou papo com os amigos na internet até altas horas da noite.

No dia da prova
Cuide da alimentação. Nada de abusar no almoço e fuja das gorduras e frituras ou alimentos que você não está acostumado a consumir.

• Os portões das escolas serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13 horas. Depois desse horário, o candidato não pode entrar mais. O melhor é garantir e chegar antes das 12h.

Não saia de casa sem conferir o material que separou no dia anterior. Também não se esqueça de levar um pequeno lanche, algo leve, para consumir durante o exame, como água, uma barra de cereais, frutas. Chocolate é bom também para repor as energias.

Sobre a prova
• O simulado será composto por uma redação e 88 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

• Cada área de conhecimento irá constituir uma prova independente, com 22 questões cada. A redação será uma dissertação, que abordará um tema social, científico, cultural ou político.

O gabarito do Simuladão será divulgado após o término da prova. A apuração do resultado será realizada entre 23/5 a 13/06. Os estudantes premiados serão notificados através de email ou telefonema da equipe da Editora Abril.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade