Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Confira os cursos com os melhores e os piores resultados no Enade 2009

MEC vai supervisionar 15 cursos que obtiveram resultados insatisfatórios consecutivos

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h32 - Publicado em 13 jan 2011, 16h09

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2009, que avalia a qualidade dos cursos oferecidos pelas universidades.

Apenas 25 entre 1793 instituições receberam nota máxima (5). 15 instituições repetiram pela terceira vez consecutiva resultados insatisfatórios (inferior a 3) e agora estão sob supervisão do MEC. Isso significa que não poderão abrir novas vagas ou cursos enquanto medidas corretivas não forem tomadas.

O MEC também divulgou as notas por curso.

Foram avaliados 6.804 graduações em Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo.

De cursos tecnológicos, foram avaliados Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.

Confira os 15 mais bem avaliados e os 15 com o pior resultado em 2009 (clique na imagem para ampliá-la).

Continua após a publicidade

  

– Veja como foi o exame em 2010

O exame é aplicado a alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores com o objetivo de conferir a qualidade do ensino oferecido. Cada graduação recebe uma nota em uma escala de 1 a 5, sendo que 1 e 2 são considerados desempenho insatisfatório; 3, razoável; e 4 e 5, bom.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

 

Continua após a publicidade
Publicidade