logo-ge

Conheça a USP e seus cursos em visitas monitoradas

O objetivo da ação é fazer com que estudantes entendam como a Universidade funciona

Para quem sempre quis conhecer a USP e tem dúvidas e curiosidades sobre seu funcionamento, a Universidade decidiu disponibilizar visitas monitoradas pelos seus campi, distribuídos por oito cidades do Estado: São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru, Lorena e Santos.

A ação faz parte do programa USP e as Profissões da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão. Estudantes da graduação, da pós-graduação, funcionários e professores contam suas experiências e apresentam os institutos.

A ideia é que estudantes do ensino médio e pré-vestibulandos conheçam a universidade como um todo, visitando as unidades e museus, e tirem suas dúvidas sobre os mais diversos assuntos, desde informações sobre os cursos oferecidos até o funcionamento de eventos científicos, esportivos e culturais.

As visitas são gratuitas e podem ser feitas em qualquer período do ano, mas é necessário fazer uma inscrição no site do programa, indicando a unidade desejada e avaliando as datas e horários disponíveis.