Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Conselho de graduação da USP deve propor mudanças no vestibular da Fuvest

Reunião de Conselho acontecerá na próxima quinta-feira (31)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 30 mar 2011, 16h57

Na próxima quinta-feira (31), o Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) se reunirá para discutir questões ligadas a graduação da universidade. Entre os possíveis temas de discussão, está a proposta de modificações na prova da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

As recomendações de alterações da Fuvest foram elaboradas por um grupo de trabalho do Conselho. De acordo com a assessoria de imprensa da USP, não é possível precisar quais são essas mudanças. Mas, de acordo com a assessoria, qualquer modificação, para passar a valer ainda neste ano, terá que ser aprovada até maio, para que se tenha tempo hábil de colocar todas as alterações no edital do processo seletivo, que tem inscrições previstas para agosto.

As discussões sobre mudanças na Fuvest acontecem apenas dois anos depois da USP modificar a estrutura do seu vestibular . Uma das principais modificações feitas para a prova de 2010 foi a desconsideração da nota da primeira fase para o resultado final. Além disso, com o objetivo de valorizar o conjunto das disciplinas, as questões abertas da segunda fase passaram a contemplar todas as disciplinas, como na primeira etapa, e não apenas as selecionadas para cada carreira.

O “novo” modelo da Fuvest, que tinha como principal objetivo uma formação mais genérica dos candidatos, foi considerado ineficaz em análises feitas pela Fuvest com base no desempenho dos estudantes.

O Conselho Universitário é formado por 43 representantes de instituições da universidade e seis discentes, todos com poder de voto. Para que seja aprovada qualquer mudança discutida no Conselho, é necessária a maioria simples.

*Com informações do Jornal da Tarde

VEJA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade