Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Cresce número de brasileiros estudando no exterior

Programa Ciência sem Fronteiras deve conceder 20 mil bolsas de estudo até o fim do ano

Por da redação Atualizado em 22 ago 2017, 17h06 - Publicado em 13 jul 2012, 12h59

Segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 6,7 mil estudantes brasileiros estão fazendo cursos como bolsistas no exterior pelo Programa Ciência sem Fronteiras, lançado em dezembro de 2011.

Em setembro, mais 12 mil alunos viajarão para fazer um ano da graduação em instituições de 12 países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Portugal e Reino Unido.

Fique ligado!

Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, adiantou que os próximos editais do Ciência sem Fronteiras serão lançados no final deste mês. Serão oferecidas bolsas para graduação sanduíche nesses 12 países e na China.

A meta do programa é oferecer 101 mil bolsas de graduação e pós-graduação até 2015, sendo 75 mil bancadas pelo governo federal e as demais vindas de parcerias com a iniciativa privada. Para este ano, a previsão é a concessão de 20 mil bolsas.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade