Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Defensoria Pública da União do CE deve pedir suspensão do Sisu

Ação da DPU não tem relação com os problemas de acesso ao site do programa, mas sim aos erros de correção do Enem apontados por estudantes

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h27 - Publicado em 18 jan 2011, 11h26

A Defensoria Pública da União no Ceará (DPU/CE) pretende entrar com uma Ação Civil Pública pedindo a suspensão das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com a nota publicada no site da DPU ontem (17/01), a ação não tem relação com os problemas enfrentados pelos estudantes no acesso à página do Sisu e sim a erros na divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.

O pedido da DPU é que as inscrições ao Sisu sejam suspensas até que todos os candidatos que realizaram o Enem 2010, cerca de 3,3 milhões de estudantes de todo o Brasil, tenham acesso aos espelhos de suas provas e que a banca examinadora apresente o modelo padrão de resposta usado para a correção do exame.

A iniciativa foi motivada após a DPU do Ceará ter atendido uma comissão formada por cerca de 30 estudantes representando candidatos de todo o país que se sentiram prejudicados com as correções, principalmente em relação a prova de redação.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade