“Deixei algumas questões em branco”, diz estudante
Candidatos confirmam expectativa e relatam que o tempo foi o maior vilão da primeira prova da segunda fase da Unicamp 2011
Terminou por volta das 17h20 o primeiro dia de prova da segunda fase do processo seletivo 2011 da Unicamp. Os candidatos ouvidos pelo GUIA DO ESTUDANTE relataram que a prova de hoje, que continha 12 questões de português e 12 de matemática, apresentou um nível de dificuldade médio e que o verdadeiro vilão foi o tempo.
“Para mim a prova estava dentro do esperado, mas o tempo foi muito curto. Acredito que se a prova tivesse cinco horas de duração daria para responder melhor as questões. Com esse tempo, acabei não conseguindo resolver todas as alternativas”, diz a estudante Verônica Spnela, que está prestando vestibular para Artes Visuais.
– “Tinha certeza que estava no lugar certo”, afirma estudante que perdeu a prova da Unicamp
De acordo com a estudante Vittoria Bitton, que está concorrendo a uma vaga no curso de Engenharia Elétrica, o tempo realmente foi a maior dificuldade da prova. “As questões de português abordaram muito literatura e as de matemática estava com enunciados grandes, mas o mais difícil mesmo foi administrar bem o tempo. Acho que como a prova estava mediana, as quatro horas de prova foram propositais, para ajudar na classificação do candidato”, afirma Vittoria.
– Confira a correção completa da primeira fase do vestibular 2011 da Unicamp
Administrar o tempo também não foi tarefa fácil para o estudante Rafael Santos, que disputa uma vaga em Engenharia da Computação. “A prova estava tranquila, o difícil foi conseguir fazer tudo em quatro horas. Deixei umas três questões totalmente em branco, por falta de tempo. Estava tão longa a prova que na minha sala, quando a fiscal avisou que tinha terminado o horário, ainda estavam presentes mais de 80% dos candidatos”, comenta o estudante.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem