Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Dez universidades realizam seus exames de processo seletivo domingo (11)

Dessas, seis são universidades estaduais, uma é federal e as outras três são particulares

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 11 nov 2012, 13h11

Este está sendo um final de semana cheio para estudantes de todo o Brasil. Uma semana após a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, as universidades não deram descanso e dez delas marcaram seus processos seletivos sábado (10) e domingo (11).

O maior vestibular do final de semana é o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que este ano recebeu mais de 67,3 mil inscritos. O segundo maior é o da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com mais de 50,3 mil inscritos. As outras universidades que farão vestibulares são: Universidade Estadual de Londrina, Universidade Estadual do MaranhãoUniversidade de Pernambuco (UPE), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP).

Como serão as provas
Unicamp:
Primeira fase do processo seletivo 2013 é realizada no domingo (11). A prova é composta por 48 questões de Conhecimentos Gerais e duas redações obrigatórias. O exame tem início às 13h, com 5h de duração.

UFPR: Primeira fase do vestibular 2013 acontece no domingo (11), a partir das 14 horas. A prova terá duração de 5 horas, com 80 questões de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira e Português, compreensão de texto e literatura brasileira.

UEL: A Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, realiza neste domingo (11) a primeira fase do vestibular 2013. O exame acontece às 14h. São esperados mais de 20 mil candidatos.

UEMA: A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará neste domingo, 11, as provas da primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2013, nas modalidades presencial e a distância. A prova, contendo 80 questões objetivas de múltipla escolha, com conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio, acontecerá das 13h às 18h (horário local).

UPE:
No domingo (11) e na segunda-feira (12),10.611 estudantes vão fazer as provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). As provas começam às 8h15.

Continua após a publicidade

UEA: A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aplica as provas do vestibular neste fim de semana, 10 e 11 de novembro. No sábado (10), serão 84 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais. No dia seguinte, é a vez da prova de conhecimentos específicos, com 36 questões e uma redação. Para o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), a prova acontece na segunda-feira, 12 de novembro, com 60 questões de múltipla escolha, para os candidatos do primeiro ano do Ensino Médio. Candidatos do segundo ano também devem elaborar uma redação.

Udesc: A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aplica as duas fases de seu processo seletivo neste domingo (11). Na primeira fase, das 9h às 13h os candidatos respondem a 60 questões objetivas de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira e Português. Na parte da tarde, das 14h às 19h30, acontece o exame da segunda fase, que tem uma redação e mais 60 perguntas objetivas de Física, Química, Geografia e História.

PUC-Minas: A PUC de Minas Gerais aplica sua prova das 13h às 18h, para candidatos ao curso de Medicina em Betim e para os campi da Grande BH. Os candidatos ao curso de Medicina devem elaborar uma redação e responder 70 questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Biologia e Química. Para os cursos tradicionais da Grande BH, a avaliação terá uma redação e 50 questões objetivas específicas, de acordo com o curso escolhido. Os concorrentes aos cursos tecnológicos terão que fazer uma redação e responder 40 questões objetivas de Língua Portuguesa.

FAAP: A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, também aplica seu exame neste domingo (11). Além do exame, os candidatos devem realizar entrevistas pessoalmente com a comissão de avaliação da FAAP como parte do processo de seleção.

ESPM-SP: A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) aplica sua prova das 9h às 14h. Os candidatos devem responder 80 questões de múltipla escolha e elaborar uma redação.

LEIA MAIS

– Noticias de Vestibulares

Continua após a publicidade

Publicidade