Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Dicas para mandar bem na primeira fase do vestibular 2012 da Unesp

Prova será realizada no próximo domingo (6/11), às 14h

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 4 nov 2011, 11h57

No próximo domingo (6), mais de 90 mil candidatos realizarão a primeira fase do processo seletivo da Universidade de Estadual Paulista (Unesp). Para garantir o sucesso no vestibular, confira alguns cuidados básicos.

Mantenha sua rotina – Uma das maneiras de evitar problemas às vésperas dos exames é manter a rotina. Não é hora de tentar estabelecer mudanças radicais na sua vida.

Conheça o local de prova – os locais de prova da Unesp podem ser consultados no site da Vunesp. Mas, para não enfrentar nenhum tipo de contratempo, procure ir até o local antes do dia da prova. Se você utilizar transporte público, confira antes do vestibular qual o transporte que terá que pegar.

Alimente-se bem – Nada de abusar no almoço, no dia da prova, e fuja das gorduras e frituras ou alimentos que você não está acostumado a consumir.

Atenção ao horário – os portões fecham pontualmente às 14h, horário em que a prova é iniciada. O candidato deve comparecer ao local de prova às 13h, mas é altamente recomendável chegar com duas horas de antecedência, às 12h.

Continua após a publicidade

Documentos necessários – é obrigatória a apresentação de um documento original com foto e apenas os seguintes serão aceitos: Cédula de Identidade (RG); Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97; – Certificado Militar; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Passaporte; Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares; Carteira de Órgão ou Conselho de Classe.

O que levar para a prova – além do documento de identidade, o candidato deve levar uma caneta esferográfica com tinta azul ou preta, lápis preto nº 2, apontador de lápis, borracha e régua transparente. Também não se esqueça de levar um pequeno lanche, algo leve, para consumir durante o exame, como água, uma barra de cereais, frutas. Chocolate é bom também para repor as energias.

Sobre a prova
A primeira fase do vestibular da Unesp é composta por 90 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. A prova terá 4h30 de duração.

A segunda fase do vestibular será realizada em 18 e 19 de dezembro. , com duas provas que conterão ao todo 36 questões discursivas e uma redação do gênero dissertativa.

Para mais informações, acesse o site da Vunesp.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade