Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Dilma e Obama devem discutir a oferta de bolsas para brasileiros nas universidades dos EUA

Através do ProUni, país mantém convênio com a Universidade de Salamanca

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 17 mar 2011, 18h10

O presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, chega ao Brasil neste sábado (19) pela manhã e será recebido pela presidente Dilma Roussef. Entre os assuntos que serão discutidos na reunião, Dilma afirmou que pretende conversar sobre a quantidade de bolsas para estudantes brasileiros em universidades americanas.

– Simuladinho – Barak Obama

Segundo Dilma, o governo tem condições de arcar com a parceria e sua gestão pretende criar melhores condições para os profissionais que estão em formação nesse momento. Para a presidente, o aumento da oferta de vagas em grandes instituições americanas é uma oportunidade fundamental para esses estudantes.

– Ministro da Educação sugere que bolsas do ProUni sejam apenas integrais

Durante o discurso em Uberaba (MG), Dilma ressaltou que nenhum país chegou ao patamar de desenvolvimento que o Brasil atingiu sem apostar na qualificação dos jovens, cientistas, e técnicos. Declarou, sem dar detalhes, que lançará o Programa Nacional de Ensino Técnico.

O Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas integrais e parciais a estudantes de baixa renda, ofereceu no ano passado 40 bolsas pela Universidade de Salamanca a alunos selecionados do ProUni. O acordo entre o Ministério da Educação e a instituição de ensino deve vigorar por quatro anos.

VEJA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade