Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Diretora de escola norte-americana vende sapatos para salvar instituição

Escola de ensino fundamental terá um corte no orçamento de cerca de 1,4 milhões de dólares

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 25 mar 2011, 19h31

A escola fundamental Jackson Elementary School, de El Dorado Hills, Califórnia, vem passando por problemas financeiros. Para conseguir manter-se funcionando, a escola terá um corte no orçamento de cerca de 1,4 milhões de dólares, o que acarretará na demissão de diversos funcionários, entre eles 17 professores e três vice-diretores. E, foi pensando em salvar a escola, que a diretora Michel Miller criou uma solução no mínimo criativa: vender sapatos.

Amante de calçados – em um vídeo postado no blog Shoes to the rescue (em uma tradução literal “sapatos para a salvação”) Michel diz ser essa a sua segunda paixão, perdendo apenas para o amor que sente por crianças -, a diretora colocou à venda os cerca de 350 pares que coleciona em sua casa, para tentar salvar a instituição de ensino que direciona.

De acordo com Michel, os sapatos, em sua maioria, não são caros. Mas, como o objetivo da venda é fazer uma doação para a escola, cada par pode custar mil dólares. Entretanto, se a pessoa não tiver esse dinheiro todo qualquer quantia será aceita.

Com a compra, além de receber sapatos praticamente novos, Michel enviará também a história de cada calçado. Um deles, por exemplo, foi comprado para ela ir a um show.

*Com informações do jornal The Sacramento Bee

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade