logo-ge

EAD: UEM divulga resultados e Braz Cubas abre inscrições

Cursos da Braz Cubas são técnicos e envolvem diversas áreas; aprovados na UEM devem se matricular em fevereiro

UEM divulga resultados do vestibular EAD

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou a lista de aprovados no vestibular EAD 2018. Ao todo, são 1.350 vagas para os cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Pública. Os vestibulandos tem entre hoje e amanhã (5 e 6 de fevereiro) para efetuar a matrícula. 

As provas do vestibular EAD 2018 foram aplicadas em novembro e contou com uma prova de 40 questões de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura e Língua EstrangeiraPara se matricular, é necerrário acessar o site da instituição para anexar documentos como o requerimento (preenchido e assinado), cópia de RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio e uma foto 3×4. 

Braz Cubas abre incrições para cursos técnicos de EAD

Com vagas para cursos técnicos diversos, a Universidade Braz Cubas abriu inscrições para preenchimento de vagas na modalidade a distância. Os cursos são voltados para as áreas de Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Vendas. Para se inscrever, os alunos interessados devem acessar o site da instituição, ter mais de dezesseis anos e ter concluído o Ensino Médio ou, pelo menos, o segundo ano. 

O grande diferencial da universidade é propor um sistema de ensino híbrido, onde os estudantes também contam com encontros presenciais esporádicos nos polos selecionados. A grade curricular inclui atividades dinâmicas e lúdicas, com jogos para medir o desempenho nas aulas. Os cursos têm curação média de um ano e meio. Ao final deles, os estudantes são encaminhados para áreas diversas do mercado de trabalho.