Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

EAD: Ufam e Facimed abrem inscrições; FGV tem novo polo

Agenda dessa semana tem abertura de inscrições, prova e novo polo aberto. Saiba mais

Por da redação 22 jan 2018, 17h44

Ufam abre inscrições para graduação bilíngue em Pedagogia

Com parceria firmada junto ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está com inscrições abertas para o curso de Pedagogia na modalidade a distância em 2018. O diferencial da instituição é o oferecimento bilíngue, que inclui aulas de Língua Portuguesa e Libras. As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro. Os interessados devem apresentar o resultado da prova do Enem de uma das últimas três edições junto à inscrição do site da Ines, que é gratuita.

Ao todo, são 30 vagas abertas para o curso, das quais 15 são destinadas a alunos com deficiência auditiva. O objetivo do curso é formar profissionais qualificados no setor da educação inclusiva e oferecer maiores oportunidades para profissionais com a deficiência. Para mais informações, acesse o edital.

Facimed abre inscrições para cursos de Humanas e Biológicas

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) está com oportunidades abertas para alunos que desejam cursar uma graduação na modalidade EaD em 2018. Os cursos ofertados são de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, História, Pedagogia e Gestão Pública. Para se inscrever, o aluno interessado deve preencher uma ficha de cadastro no site da instituição até o dia 16 de fevereiro. Não há taxa.

Além dos cursos de graduação, alunos que já possuam diploma também podem utilizar as plataformas digitais para cursar uma das opções de pós-graduação, que tem cursos de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais e de Neuropedagogia.

FGV abre novo polo de EaD no Paraná

Com três instituições conveniadas que já servem como polo da modalidade a distância, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) firmou uma nova parceira no estado do Paraná. Trata-se da União Educacional de Cascavel (Univel), que servirá como a quarta instituição a oferecer um polo de apoio presencial aos estudantes da modalidade.

Os cursos ofertados terão duração média de 14 meses, com opções de MBA e início previsto para o mês de março. Os alunos interessados devem se inscrever no site da instuição. Os cursos são de Gerenciamento de Projetos; Gestão Empresarial; Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria; e Marketing.

Continua após a publicidade

Publicidade