logo-ge

EaD: Unicesumar e UVA abrem novos polos; Senai tem novas vagas

Também há opções de cursos junto à UEPG e à UFSCar. Veja a agenda completa da semana

Unicesumar, UVA e Univel lançam novos polos de EAD

Estudantes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste que desejam estudar na modalidade a distância podem contar com novos polos de três instituições distintas.

No Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), há um novo polo localizado na cidade de Nova Andradina (MS), que oferece cursos de graduação e pós-graduação em áreas como Administração, Ciências Econômicas, Engenharia, História, Pedagogia e mais. Os estudantes interessados em cursar uma das opções ofertadas pela instituição em 2018 devem se inscrever pelo site. Há a opção de usar a nota do Enem no vestibular.

A Universidade Veiga de Almeida (UVA), por sua vez, tem novos polos nas cidades de Santo Antônio de Pádua e Itaboraí (RJ). Há opções de cursos de graduação com condições especiais para início no primeiro semestre de 2018, com descontos de 50% a 90% na primeira mensalidade. Ainda, há dois cursos gratuitos de especialização e extensão, como Inglês e Empreendedorismo. 

Já a União Educacional de Cascavel (Univel) lançou nove novos polos em cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. São elas: Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palotina, Francisco Beltrão, Pato Branco, Toledo, Ponta Grossa, Chapecó e Santo André. Há cursos de graduação nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia, Pedagogia; Tecnólogos de Gestão, Logística e Processos Gerenciais; e MBA na área de finanças, recursos humanos e gestão empresarial. Os interessados devem se inscrever pelo site e optar pelo vestibular agendado. As aulas têm início em fevereiro. 

UEPG abre opções de transferência para cursos EaD

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com oportunidades abertas para alunos que desejam fazer transferência para um dos cursos a distância ofertados pela instituição. Para tanto, é necessário entregar o requerimento (que pode ser obtido no site) juntamente com os documentos pessoais, histórico e rendimento escolar da faculdade atual no Protocolo Geral, localizado no campus Uvaranas, pessoalmente ou pelo correio. A taxa é de R$ 141 e as inscrições devem ser feitas nos dias 30 e 31 de janeiro.

Ao todo, são 374 vagas disponíveis na modalidade EaD, distribuídas nos cursos de Computação, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia. Os alunos interessados devem ter cursado pelo menos dois semestres na instituição de origem. Para mais informações, acesse o edital

Senai abre vagas de cursos a distância em todo o país

O Senai está com vagas abertas de cursos a distância em todo o país. Há opções de habilitação técnica, qualificação e aperfeiçoamento profissional em áreas como Eletrônica, Logística, Vestuário, Transporte e mais. As matrículas devem ser feitas até o dia 28/02 e prevê descontos diversos para o estudantes.

Para se inscrever, o candidato deve entrar no site oficial do Senai EAD do estado de origem. Os cursos têm média de 14 horas de duração. Os certificados são emitidos mediante 70% de participação e aprovação nas avaliações finais. Há vagas no Amapá, Minas Gerais, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

UFSCar tem MBA a distância em Finanças

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o MBA em Finanças, que pode ser cursado tanto na modalidade presencial, em Sorocaba (SP), como a distância. Para se inscrever, o aluno deve acessar o site da instituição e agendar uma entrevista presencial, além de anexar documentos e histórico escolar para avaliação da banca examinadora. Não há taxa para se inscrever.

O curso é estruturado em dezoito disciplinas, dentre as quais destacam-se matérias de gestão de custos, análise de mercado e estratégias de sustentabilidade. As aulas têm previsão de início em junho e vão até novembro de 2019. O único valor previsto é o da taxa de matrícula, que custa R$ 240.

Cásper Líbero lança novos cursos de EAD

Com o objetivo de oferecer mais opções para alunos que desejam estudar na modalidade a distância, a Faculdade Cásper Líbero lançou novos cursos livres na plataforma digital. São eles: Jornalismo Digital e Direção em Audiovisual na Era Digital. Os interessados devem se inscrever no site a partir do dia 28 de fevereiro, com início imediato. O único pré-requisito é ter idade acima de 16 anos.

O curso de Jornalismo Digital é direcionado para estudantes e profissionais que desejam trabalhar com produção de conteúdo para empresas, blogs, sites pessoais e corporativos. Já o de Direção em Audiovisual na Era Digital prevê o aprendizado de técnicas para produção de material audiovisual para plataformas digitais. O curso tem certificado e exige aproveitamento de 70% das aulas.