Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

EaD: Unifesp, UFRB e UENP abrem cursos na área de educação

Inscrições incluem vagas para graduação e especialização. Cursos ofertados são focados em licenciaturas

Por da redação Atualizado em 11 dez 2017, 19h11 - Publicado em 11 dez 2017, 15h25

Unifesp abre curso de educação na modalidade EaD

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com uma oportunidade de curso tecnológico na área da educação. Trata-se do curso superior de Tecnologia em Design Educacional, ofertado na modalidade EaD e que não possui taxa de inscrição nem vestibular. A seleção para preencher uma das 30 vagas disponíveis é feita a partir da análise das notas do Enem de 2016 ou 2017. As inscrições devem ser feitas no site da instituição até o dia 4 de janeiro.

Os alunos interessados devem apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio. O curso tem duração de 5 semestres e privilegia a formação baseada em projetos em ambientes de aprendizagem com mediações digitais. A grade curricular inclui, ainda, ações e reflexões em contextos educacionais abertos em redes diversas. Veja mais informações no edital.

UFRB está com inscrições abertas para pós-graduação

Com 200 vagas abertas para o curso de especialização em Tecnologias e Educação Aberta e Digital, ofertada na modalidade à distância, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abriu inscrições para os polos das cidades de Ipirá, Rio Real, Sapeaçu e Simões Filho. Os estudantes interessados podem se inscrever até o dia 10 de janeiro pelo site da instituição.

O curso é destinado a profissionais que atuam na rede pública de ensino e tem duração de 18 meses. A grade curricular inclui ferramentas digitais de áudio, vídeo e multimídia com o intuito de aperfeiçoar competências e conhecimentos no ramo da educação contemporânea, sobretudo no ambiente digital. Leia mais no edital.

UENP tem cursos de graduação e especialização à distância

Com vagas abertas para licenciatura e pós-graduação, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu inscrições na modalidade EaD para alunos que desejam se tornar profissionais da área da educação. Para se inscrever, é preciso acessar o site da faculdade até o dia 15 de dezembro.

A graduação é de licenciatura em Letras com habilitações em português/inglês ou português/espanhol. A pós-graduação tem opções de especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Ensino da Língua Inglesa. Para a licenciatura, o estudante deve anexar a nota do Enem para participar do processo seletivo. Para a pós-graduação, a seleção é feita a partir da análise de histórico escolar.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade