logo-ge

Encceja: Resultado para ensino médio pode ser consultado hoje

Encceja Nacional foi aplicado no dia 19 de novembro, em 564 municípios

partir das 18h desta segunda (5), os candidatos que participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), referentes ao ensino médio, poderão consultar o resultado da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai publicar as notas na página do participante.

Consulte seus resultados do Encceja

Para acessar os resultados é preciso informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e ter senha cadastrada na inscrição. A divulgação dos resultados do Encceja Nacional – referentes ao ensino fundamental, assim como das edições para pessoas privadas de liberdade e realizadas no exterior – permanece na data prevista: a partir de março.

O Encceja Nacional foi aplicado no dia 19 de novembro, em 564 municípios. Dos 1.575.561 inscritos, (81%) buscavam a certificação do ensino médio.  O exame é direcionado aos alunos que não concluíram os estudos na idade adequada e desejam obter a certificação no ensino fundamental ou no ensino médio.

Quem alcançou a nota mínima exigida nas quatro áreas de conhecimento e na redação deve providenciar sua certificação junto às secretarias estaduais de educação e aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia selecionados no ato da inscrição. Cabe a essas instituições a definição dos procedimentos complementares, bem como dos prazos para emissão de certificado.

Já os participantes que obtiveram a nota mínima em apenas uma, duas ou três áreas de conhecimento devem solicitar a declaração parcial de proficiência junto à secretaria estadual ou instituto federal. Com isso, eles ficam liberados de realizar as provas dessas áreas de conhecimento em futuras edições do Encceja.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ademar Almeida Cardoso

    Vi que para mim e várias pessoas só foi divulgado a nota da redação, as notas das provas objetivas não aparecem; será que vão consertar isso?

    Curtir

  2. Guia, por favor investiguem esse caso para a gente. Minha mãe estava super ansiosa para ver o resultado e quando abrimos a página do participante, só estava o resultado da redação. O resultado das provas objetivas não apareceram, não abriu nem ao menos um quadro. E sabemos que não foi só com ela, mas com diversas pessoas também. Já entramos em contato com a ouvidoria, mas eles não retornaram com uma resposta. Ligamos na central de dúvidas e nada eles conseguiram resolver.

    Curtir