Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Engenharia de Produção é o curso com maior concorrência do vestibular de meio de ano da Unesp

Relação candidato/vaga do processo seletivo de inverno é a maior da história do vestibular

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h32 - Publicado em 1 jun 2011, 18h12

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou hoje a relação candidato/vaga do vestibular de meio de ano da instituição. O curso de Engenharia de Produção é o mais concorrido deste processo seletivo, com 36,9 pessoas concorrendo a uma vaga. Em segundo lugar está Engenharia Civil, com 35,5 candidato/vaga.

Este processo seletivo da instituição apresentou a maior concorrência da história dos vestibulares da Unesp. De acordo com a universidade, os 12.375 inscritos representam um total de 24,3 pessoas para cada uma das 510 vagas disponíveis.

Para a Unesp, os incentivos que a instituição ofereceu aos candidatos, entre eles isenção para socioeconomicamente carentes e redução de 50% da taxa para candidatos treineiros, podem ter motivado o aumento do número de inscritos.

A prova da primeira fase está marcada para 12 de junho e será aplicada nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A segunda fase será realizada em 3 e 4 de julho, nas mesmas cidades.

Os candidatos concorrerão a vagas nos cursos de Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

A relação candidato/vaga por curso deverá ser divulgada em breve, no portal do vestibular da Unesp.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade