Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Estaduais de Pernambuco, Amazonas e Santa Catarina realizam vestibular para 2013 neste fim de semana

Duas instituições aplicam vestibular tradicional e avaliação seriada

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h57 - Publicado em 9 nov 2012, 13h41

Neste final de semana, três universidades públicas de estados diferentes realizam seus exames de processo seletivo para ingresso em 2013. Veja quais são elas e confira as últimas informações sobre cada um dos vestibulares.

Universidade de Pernambuco (UPE)

No domingo (11) e na próxima segunda-feira (12),10.611 estudantes vão fazer as provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). As provas começam às 8h15, mas os portões serão fechados às 8h. Os estudantes devem levar o cartão de inscrição impresso e um documento oficial com foto.

O SSA é destinado exclusivamente a alunos que ainda estejam cursando o Ensino Médio. Os estudantes do 1º ano se inscreveram na 1ª fase do SSA 2012 e os do 2º ano na 2ª fase. A prova para esses candidatos será aplicada em 9 e 10 de dezembro. Os candidatos do 3º ano que fizeram as provas anteriores fazem neste fim de semana a última fase.

São oferecidas 694 vagas. Entre essas, 20% são para candidatos que cursaram os quatro últimos anos do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas públicas de Pernambuco. A lista de candidatos aprovados deve ser divulgada até 30 de janeiro de 2013. No SSA, são oferecidas 694 vagas. Veja mais informações no site da UPE.

Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aplica as provas do vestibular neste fim de semana, 10 e 11 de novembro, para cerca de 50 mil pessoas. No sábado (10), serão 84 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais. No dia seguinte, é a vez da prova de conhecimentos específicos, com 36 questões e uma redação.

Para o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), a prova acontece na segunda-feira, 12 de novembro, com 60 questões de múltipla escolha, para os candidatos do primeiro ano do Ensino Médio. Candidatos do segundo ano também devem elaborar uma redação.

Continua após a publicidade

Os portões serão fechados às 12h50. Os candidatos devem levar para a prova o documento de identidade e uma caneta esferográfica de material transparente de cor preta ou azul. Os testes começam às 13h em todos os dias, com duração de quatro horas para o vestibular e cinco horas para o SIS. Saiba mais no site da Vunesp, responsável pelos processos seletivos da UEA:

– Página do vestibular

– Página do SIS

Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aplica as duas fases de seu processo seletivo neste domingo (11). Na primeira fase, das 9h às 13h os candidatos respondem a 60 questões objetivas de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira e Português. Na parte da tarde, das 14h às 19h30, acontece o exame da segunda fase, que tem uma redação e mais 60 perguntas objetivas de Física, Química, Geografia e História.

– Consulte seu local de prova

Os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro realizam também os testes de habilidades específicas, em 3 de dezembro. O resultado final do vestibular 2013/1 está previsto para ser divulgado em 7 de dezembro. São oferecidas 1.650 vagas. Dessas, 20% são reservadas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e 10% para vestibulandos negros. Veja mais informações no site da Udesc.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade