Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Estandes oferecem oportunidade de ver a prática de profissões

Na Feira GE é possível ver simulação de parto e até futebol entre robôs

Por Ana Lourenço Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 22 ago 2015, 18h15

Na Feira Guia do Estudante, tem de tudo: inúmeras palestras, simulados, testes vocacionais, conversas com profissionais da área… mas, sem dúvida, algumas das maiores atrações são as trazidas pelos estandes das universidades.

Quer fazer Medicina? A Faculdade das Américas (FAM) traz uma simulação de parto com boneca super realista. Os estudantes podem acompanhar o passo a passo do nascimento e ainda ver como ocorrem os cuidados com o recém-nascido. Além disso, no mesmo estande, quem é bom de basquete pode treinar arremessar a bola dentro da cesta – com direito a um brinde, se acertar.

 

 

Quem curte Física vai encontrar todo tipo de jogo curioso. No estande da Anhanguera, os passantes podem carregar o celular de graça, fazer um exercício físico e ainda acompanhar um fenômeno incrível da ciência: a transformação de energia mecânica em energia elétrica. É só pedalar as bicicletas do estande, ligar o celular no conector acoplado à bicicleta, e pronto, a bateria começa a se encher. De brinde, ainda, a energia produzida pelos ciclistas faz funcionar a máquina de pipoca ao lado.

Continua após a publicidade

Já no estande da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), os visitantes podem ver uma criação dos estudantes de Engenharia Mecânica da própria instituição: chamado hovercraft, o grande veículo “anfíbio” se desloca sobre terra, neve e até o mar. No mesmo estande, também dá para acompanhar a apresentação de uma partida de futebol entre dois robôs humanoides.

Se a sua praia é mais Enfermagem do que Medicina, os estudantes do curso da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) também demonstram a simulação de um parto, mas dessa vez emergencial e realizado por um enfermeiro obstetra.

Agora, a melhor parte: comida. Os apaixonados por gastronomia podem participar, no estande da Universidade Mackenzie, de uma oficina de arepas, prato feito com massa de pão de milho cozido, típico da Colômbia e Venezuela. Os estudantes podem assistir aos chefs preparando o prato e ainda ganham degustação ao fim.

Depois de tantas atrações, o melhor a fazer é… relaxar! Nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), o visitante pode ganhar uma massagem enquanto conhece melhor o curso de Estética.

Mas se o visitante prefere ficar por dentro dos cursos, assistir a palestras e conversar com profissionais, cada faculdade expositora tem sua própria programação. É só conferir os inúmeros panfletos, brindes e informações fornecidas nos estandes de cada universidade.

Quer participar da Feira? Ainda dá tempo. Inscreva-se aqui!

Se quiser saber a programação completa, clique aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade