Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Estudantes acham segundo dia de prova da UFRJ mais difícil

O calor também foi considerado problema entre os candidatos

Por por Daniela Kopsch, no Rio
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h30 - Publicado em 21 nov 2010, 15h22

Lembra de Vanessa, Eduardo e Karine, os estudantes que na semana passada contaram para o GUIA DO ESTUDANTE suas expectativas e medos para a segunda prova da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que aconteceu hoje? Pois é, agora que o vestibular da UFRJ terminou, nós procuramos novamente os estudantes para saber como eles se saíram. A animação dos candidatos em relação à primeira etapa do processo seletivo foi deixada de lado pelas dificuldades encontradas nesse segundo dia de prova.

A pior dificuldade foi a de Eduardo Pontes, 17 anos. O estudante, que na nossa primeira entrevista achava que o pior já tinha passado e esperava uma segunda prova mais tranquila, não conseguiu fazer a prova hoje. Ele chegou 15 minutos atrasado e deu com a cara no portão. “Foi a coisa mais decepcionante da minha vida, ter que ficar do outro lado e não poder fazer nada”, conta. O garoto explicou que passou mal na noite anterior e não conseguiu acordar a tempo do exame.

Chegar na hora foi um dos grande desafio para os vestibulandos da UFRJ, já que os portões foram fechados às 9h. Mas, quem conseguiu chegar na hora também encontrou seus problemas. Karine Evangelista Cunha, 17 anos, mora perto da escola onde fez a prova. Para não ficar ansiosa, saiu de casa pouco tempo antes da hora. Mas, a tranquilidade durou pouco.

“Cheguei tranquila, mas só até pegar a prova. Achei as minhas matérias específicas bem difíceis. Até que fui bem em física, mas em química me afundei”. Karine saiu da sala meia hora antes da prova ser encerrada. “Fiquei lá respondendo tudo. Não desisto fácil, não. Se eu conseguir acertar alguma coisa nas questões, já ganho algum ponto”, conta.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Além do nervosismo, os candidatos enfrentaram um adversário adicional na segunda etapa da prova: o calor. “Morri de sede durante toda a prova. Isso desconcentra demais”, reclama Vanessa Pires, 17 anos. Ela também achou as questões mais difíceis do que as da primeira prova. “Por serem matérias específicas pensei que teria mais afinidade com os temas, mas não domino muito bem os assuntos que caíram”, reclama a estudante.

Confira ainda hoje, no site do GUIA DO ESTUDANTE, o gabarito desse segundo dia de prova do vestibular da UFRJ. As notas dos candidatos sairão até dia 21 de dezembro e poderão ser consultadas no site do vestibular.

LEIA TAMBÉM– Notícias de vestibular e Enem

Publicidade
Estudantes acham segundo dia de prova da UFRJ mais difícil
Universidades
Estudantes acham segundo dia de prova da UFRJ mais difícil
O calor também foi considerado problema entre os candidatos

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.