Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Estudantes consideram difícil o último dia de provas do vestibular 2012 da Unicamp

Candidatos elegeram a prova de química como a mais complexa do exame

Por por CAROLINA VELLEI Atualizado em 16 Maio 2017, 13h26 - Publicado em 17 jan 2012, 17h57

O terceiro e último dia de provas da segunda fase do vestibular 2012 para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) transcorreu com tranquilidade, apesar da forte chuva que caia no momento de saída dos estudantes, no prédio da Universidade Paulista (Unip), unidade Paraíso. Nesta terça-feira (17), os candidatos respoderam a 24 questões de ciências da natureza, que abrangiam conteúdos de química, física e biologia.

– Confira a galera de imagens do vestibular 2012 da Unicamp

Segundo o estudante Fabio Cesar, de 20 anos, o terceiro dia de provas foi o mais trabalhoso, apesar de a prova de física ter sido tranquila para ele. No geral, Fabio, avalia que seu melhor desempenho se deu no primeiro dia, com as provas de matemática e português. O clima chuvoso alterou os planos de comemoração do vestibulando, que prestou pela primeira vez a Unicamp para o curso de Matemática. “Ia namorar, mas com essa chuva acho que vou pegar o metrô e ir para casa jogar videogame”, explica.

Caio Miazzi, de 19 anos, prestou a prova para o curso de Geografia. O estudante conta que o terceiro dia foi o mais complicado. Para ele, as questões da instituição não são muito difíceis, mas costumam ser trabalhosas. “A Unicamp tem uma prova legal de fazer, os professores elogiam”, diz. Seu melhor dia foi o segundo, com as provas de ciências humanas.

Já para os amigos Victor Rodrigues e Vinicius Cesarini, ambos de 17 anos, a prova de química era a mais complexa e foi preciso mais conhecimentos específicos para responder as questões. Apesar de preocupados com o desempenho na prova, os amigos iriam comemorar o fim da maratona de vestibulares em um restaurante japonês.

Estudante consegue fazer prova mesmo sem RG

A candidata Amanda Velasco, de 17 anos, entrevistada pelo GUIA DO ESTUDANTE, esqueceu o RG no primeiro dia de provas, no domingo (15). Apesar da falta do documento, a estudante conseguiu responder as questões do dia. O fiscal da sala solicitou que ela conversasse com a coordenação da prova. Depois de assinar um documento se identificando, Amanda foi procurada pela organização do vestibular nos dois dias seguintes de exame para mostrar o RG.

Continua após a publicidade

A estudante conta que sempre manteve muito a calma antes de vestibulares e admite que isso a atrapalhou um pouco. “Eu gosto de manter a calma, mas no dia acabei acordando às 11h e não tive muito tempo para almoçar e esqueci o RG”. Apesar de ter conseguido fazer o exame, a candidata, que queria o curso de biologia, não irá se mudar para Campinas caso passe no vestibular, porque seus pais preferem que ela estude próximo de casa, em São Paulo. 

Gabarito

O GUIA DO ESTUDANTE publicará a correção das provas ao fim de cada dia.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade