Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Estudantes se queixam de repetição temática em algumas disciplinas no vestibular 2012 da Unesp

Apesar das reclamações, jovens dizem que prova foi muito bem elaborada

Por Gabriela Portilho Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 6 nov 2011, 18h14

Com questões claras e conteúdos bem definidos, o vestibular da Universidade de Estadual Paulista (Unesp) 2012 mais uma vez trouxe enunciados que vão direto ao ponto e exigem conhecimentos práticos dos alunos.

Depois da longa e cansativa prova do Enem, Vitor Matos, que presta a Unesp pela primeira vez, respira aliviado.“Foi mais fácil do que eu imaginava. Mesmo a prova de matemática, que foi um pouco mais difícil, podia ser resolvida por meio de fórmulas relativamente simples ”, conta.

Alguns alunos se queixaram da repetição de temas em questões de física e química. “Na prova de Física, por exemplo, existiam 3 questões de magnetismo. Isso é um pouco ruim, porque se você não sabe direito aquele tema específico, acaba perdendo três questões. Mas, ainda assim, achei a prova muito bem elaborada, com enunciados bastante claros”, diz Victor Henrique, que, aos 19, presta vestibular para Direito.

Thyne Damares,18, que quer prestar Ciências da Computação, concorda “Para mim, Unesp é uma das provas mais bem feitas. Não é cansativa, é bem organizada, vai direto ao ponto e traz enunciados muito claros. Muito melhor do que o Enem, que é cansativo e faz muito rodeios até chegar ao foco da questão”, diz.

Continua após a publicidade
Publicidade