Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

EUA querem estudantes brasileiros negros em suas universidades

Delegação dos EUA visitou universidades em São Paulo e no Rio de Janeiro

Por da redação
Atualizado em 22 ago 2017, 17h33 - Publicado em 2 set 2011, 17h31

Uma delegação com representantes de faculdades e universidades norte-americanas está no Brasil para estudar a possibilidade de alunos negros, cotistas ou bolsistas do ensino superior participarem de programas de intercâmbio nos Estados Unidos.

O grupo, que está atualmente no Rio de Janeiro visitando a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), já passou por São Paulo ontem (1º).

Há representantes das seguintes instituições: Xavier University of Louisiana, Hampton University, Morgan State University, Florida A&M e North Carolina A&T University.

Fique ligado!

Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Como explica o vice-cônsul dos Estados Unidos para Política e Economia no Rio de Janeiro, Kevin Wilson, todas são universidades com tradição de ensino para alunos negros e foram fundadas nos EUA justamente numa época de intensa segregação racial naquele país.

A visita faz parte do plano Brasil-Estados Unidos para a Eliminação do Racismo e Promoção da Igualdade (Japer, na sigla em inglês).

O vice-cônsul acredita que a troca de experiências entre os dois países pode contribuir para a promoção da igualdade racial. “Temos experiência com educação nessa área, mas sabemos que o Brasil também acumula experiência com esses assuntos. Acho que a troca vai ser muito útil para os dois países”, avaliou.

Ainda foi definido um calendário para o programa, nem a quantidade de alunos que poderiam ser beneficiados. De acordo com o Consulado dos Estados Unidos no Brasil, atualmente, cerca de 8 mil estudantes brasileiros participam de programas de intercâmbio acadêmico no país.

Publicidade
EUA querem estudantes brasileiros negros em suas universidades
Universidades
EUA querem estudantes brasileiros negros em suas universidades
Delegação dos EUA visitou universidades em São Paulo e no Rio de Janeiro

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.