Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Famema e Fatecs divulgam resultados e UEFS publica gabaritos

Terceira chamada da UFSC é divulgada; além disso, Udesc e Sisu têm agenda para pedidos especiais. Veja mais notícias

Por da redação Atualizado em 7 fev 2018, 14h05 - Publicado em 7 fev 2018, 14h03

Famema divulga resultados dos vestibulares de Medicina e Enfermagem

Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) divulgou a lista de aprovados para o Vestibular 2018 de Medicina e Enfermagem. Ao todo, foram 120 selecionados para os cursos, sendo que 15% dessas vagas foram destinadas para estudantes de escolas públicas inscritos no Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP). Os convocados devem se matricular presencialmente na secretaria da instituição até essa quinta-feira (08/02) portando documentos pessoais, histórico e certificado de conclusão do Ensino Médio, conforme informações do edital

As próximas convocações para matrículas, baseadas em vagas remanescentes, serão realizadas nos dias 15, 20 e 26 de fevereiro e 5, 8, 14, 19, 26 e 28 de março. 

Alunos aprovados no vestibular da Fatec devem se matricular até hoje

Com lista de aprovados divulgada no último dia 5 de fevereiro, as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs-SP) recebem até hoje, 07/02, as matrículas dos estudantes convocados para um de seus cursos gratuitos de graduação. Para tanto, é necessário comparecer presencialmente na unidade pretendida portanto os documentos relacionados no edital

Os estudantes convocados foram submetidos a provas objetivas de seleção durante o mês de janeiro. Candidatos que optaram por utilizar a nota do Enem também estão na lista de selecionados. A próxima lista será divulgada amanhã.

UEFS divulga arquivos com as provas e os gabaritos de seu Vestibular 2018

Com exames aplicados entre os dias 4 e 5 de fevereiro, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) divulgou hoje, 07/02, os arquivos com as provas objetivas e os gabaritos de seu Vestibular 2018. Os resultados podem ser acessados no site oficial da instituição. 

Continua após a publicidade

O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de fevereiro. Ao todo, serão 921 vagas de graduação preenchidas nesse primeiro semestre, das quais metade são reservadas para egressos da rede pública de educação e 50 são destinadas a alunos que integram grupos indígenas ou quilombolas. 

UFSC divulga terceira chamada e Udesc recebe pedidos de isenção

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou nessa quarta-feira a lista da terceira chamada de convocados para matrícula dos cursos de graduação de 2018. Os alunos aprovados devem se inscrever através do site da instiruição e depois comparecer presencialmente no campus da universidade até o dia 09/02 portanto os documentos relacionados no edital

Em contrapartida, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu as inscrições para a solicitação de isenção de taxa de seu Vestibular de Inverno 2018, que ocorre no segundo semestre. Para tanto, os alunos devem se enquadrar em uma dessas duas modalidades: atender a critérios socioeconômicos ou ser doador de sangue. O cadastro deve ser preenchido no site da instituição. Os documentos que comprovem a condição, por sua vez, devem ser entregues pessoalmente na secretaria. 

SiSU recebe pedidos para vagas remanescentes até hoje

Com prazo que se encerra até às 23h59 dessa quarta-feira (07/02), o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) está recebendo pedidos de candidatos que estejam interessados em uma vagas remanescentes disponibilizadas. O estudante que prestou o exame do Enem 2017 para ingressar no sistema unificado deve entrar no site do programa, acessar o boletim e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse na lista de espera. 

Apenas alunos que ainda não foram convocados para nenhuma das duas opções de cursos, ou para os aprovados na segunda opção que desejam tentar uma nova vaga, podem se candidatar. Nesse último caso, se a matrícula para o segundo curso já foi realizada, é necessário entrar com o requerimento de cancelamento da mesma para trocar de opção.

Os resultados das novas consolidações serão divulgados no site do programa a partir do dia 09 de fevereiro. Além disso, os candidatos devem acompanhar o calendário dos resultados disponibilizados pelas próprias instituições federais nos próximos dias para ficar por dentro da documentação e do prazo das matrículas.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade