Clique e assine GE Play por R$16,90

Federal do Pará prorroga inscrições do vestibular 2011 até 24 de outubro

Universidade usará nota do Enem como primeira fase

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h27 - Publicado em 19 out 2010, 11h59

A Universidade Federal do Pará (UFPA) prorrogou as inscrições para o vestibular 2011 até 24 de outubro e o pagamento do boleto de inscrição, que custa R$40, até 25 de outubro. Antes as inscrições se encerrariam hoje (19). Elas devem ser feitas pela internet.

Segundo nota da UFPA, o motivo da prorrogação foi uma sobrecarga no número de acessos no endereço online de inscrição na última segunda-feira (18), atrapalhando a navegação. Com isso, muitos candidatos não conseguiram efetivar a inscrição.

Até 16 de outubro a universidade havia registrado pouco mais de 56 mil inscritos.

O processo seletivo da UFPA tem duas fases. A primeira é composta pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem passar para a segunda fase fará uma prova organizada pela UFPA, que consiste em 55 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo do ensino médio. O exame acontece em 19 de dezembro.

– Treine para o Enem com um game online!

Continua após a publicidade

– Estude com o Simulado Enem do GUIA!

A universidade recomenda uma lista de leituras para a prova.

– Confira o calendário dos principais vestibulares na Agenda do GUIA!

A UFPA oferece neste vestibular 6.134 vagas em 146 cursos. Destas vagas, 3.602 estão no campus da capital, Belém, e 2.532 em campi localizados em todo o estado. Confira a lista de campi.

Dentre os cursos oferecidos, estão Administração, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Jornalismo, Dança, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Farmácia, Letras e Matemática.

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade