Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

FGV dá bolsa de estudos para alunos do ensino médio

Alunos devem ser do Rio de Janeiro; Inscrições vão até 11 de março

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h55 - Publicado em 14 fev 2011, 17h22

Alunos do ensino médio de escolas públicas ou privadas do Rio de Janeiro interessados nas áreas de história e ciências sociais já podem se inscrever no programa de bolsa de iniciação científica júnior 2011 da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O programa, que vai de abril a novembro de 2011, visa colocar o aluno em contato com a rotina de um pesquisador, além de promover e divulgar a pesquisa científica nas áreas de Ciências Sociais e de História.

Seis alunos serão selecionados para atuar ao lado de professores da faculdade, em um dos três eixos temáticos: Estudos Urbanos; História Social dos Esportes e Relações Internacionais no Mundo Contemporâneo.

Além de frequentar os eventos acadêmicos, aprenderão sobre levantamento de fontes (leitura de jornais, produção de fichas de resumo, pesquisa na internet), coleta de dados empíricos (buscar dados biográficos, indicadores econômicos e sociais etc.), produção de pequenos textos (resenhas ou relatórios de pesquisa) e manutenção da página do Laboratório na internet.

A carga é de 12 horas semanais. Eles ganharão uma bolsa de R$150 mensais.
As inscrições podem ser feitas até 11 de março no site do programa

É preciso apresentar boletim escolar, uma carta de recomendação de um professor ou coordenador da escola onde estuda e uma redação, de autoria própria, explicando razões do interesse pelas Ciências Sociais e História. As etapas incluem avaliação do material enviado e entrevistas presenciais.

Mais informações, no site da FGV e pelo telefone (21) 3799-6092.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade