logo-ge

Fundação Estudar recebe inscrições para bolsas de estudo

Com inscrições até 24 de março, o programa tem como objetivo despertar o potencial de jovens brasileiros mais promissores

O Programa de Bolsas da Fundação Estudar está com inscrições abertas até esta sexta-feira, dia 24 de março. O programa tem como objetivo despertar o potencial de jovens brasileiros mais promissores.

Pelo mundo afora

A iniciativa concede não só apoio financeiro durante o curso escolhido em uma universidade de excelência no Brasil ou no exterior, mas também oferece mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do selecionado. A bolsa não tem um valor fixo, pois o apoio financeiro é calculado de acordo com a necessidade de cada bolsista, e o recurso financeiro inclui também os custos como passagens, alimentação e moradia.

Os candidatos devem ter até 34 anos e que estar em processo de aceitação, matriculados ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa elegíveis: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior (MBA, LLM, mestrado, doutorado e pós-doutorado).

O processo seletivo é composto por sete etapas, consecutivas e eliminatórias. inscrição de dados pessoais, acadêmicos e profissionais; testes de perfil e raciocínio lógico; envio de vídeo e preenchimento de questionário; entrevista de competências; painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar; entrevista para aprofundamento de trajetória; e entrevista final.

Informações sobre inscrição e regulamento do programa podem ser obtidos por meio do site da Fundação Estudar.

Os critérios de seleção avaliam excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual e padrão ético, incluindo competências como liderança, execução e protagonismo. A instituição também leva em conta o nível de comprometimento do candidato com o Brasil.