Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Fuvest 2011: professor dá dicas para fazer a revisão final antes da prova

Primeira fase acontece neste domingo (28); saiba como revisar o conteúdo

Por por Guilherme Dearo Atualizado em 16 Maio 2017, 13h56 - Publicado em 25 nov 2010, 18h30

Depois de passar um ano aprendendo coisas novas e se preparando para o vestibular da Fuvest, que acontece neste domingo (28), o que fazer às vésperas do exame? Aprender mais? Enfiar mais conteúdo na cabeça? Que nada! O melhor agora é revisar, dar aquela conferida nas suas anotações.

– Faça o teste e descubra se você sabe fazer a revisão final!

Como lembra o professor Eduardo Figueiredo, coordenador de vestibular do cursinho Objetivo (São Paulo), aprender alguma coisa nova agora é difícil. “É hora de se preocupar com o que já sabe, não com o que não sabe”, diz.

Para ele, é preciso se concentrar muito, para não errar bobagens na prova. “Sempre digo aos alunos: ‘Só erre aquilo que não sabe’. Errar coisa que sabia por distração não pode acontecer”, afirma o professor.

– Leia resumos e análises das obras obrigatórias da Fuvest

Continua após a publicidade

– Fuvest no domingo! O que ainda dá para fazer?

Figueiredo aconselha a dar uma olhada nas fichas-resumo e nas anotações. É preciso perceber que se tem uma boa visão geral da matéria. Se aparecer alguma dúvida, procurar o quanto antes o professor.

Fixando o conteúdo
O que ajuda a fixar melhor o conteúdo durante as aulas e a revisão? Para o professor, são muito particulares os métodos de aprendizagem. “Para uns, funciona falar em voz alta o conteúdo. É bom porque você fala e escuta, ajuda muito a memorizar. Para outros, o que ajuda mais é escrever”, diz.

Ele alerta ainda que o sábado deve ser dedicado ao descanso, para relaxar. É fundamental o estado de espírito no dia da prova, estar calmo e concentrado. Mas também não é para parar agora. Até sexta a revisão é importante.

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade