logo-ge

Fuvest 2017: Veja comentários de professora e alunos sobre 2° dia

Conselho para os candidatos é descansar

Após a prova de língua portuguesa e redação, realizada no último domingo (8), a segunda fase da Fuvest 2017 continuou nesta segunda (9) com uma prova composta de 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês).

– Baixe a prova do segundo dia da 2ª fase da Fuvest 2017

Acompanhe em tempo real a correção que será feita pelo cursinho Oficina do Estudante

Para Saray Azenha, diretora pedagógica e professora de Redação e Língua Portuguesa do Cursinho Oficina do Estudante, a prova de hoje teve nível médio. “As questões, como sempre, foram bem-feitas e não apresentaram nenhuma ambiguidade. O aluno que treinou com provas anteriores não teve dificuldades para administrar o tempo”, afirma.

Nas redes sociais, alguns candidatos discordam e reclamam da dificuldade do exame.

Segundo a professora, os temas abordados já são clássicos do exame – como escravidão e revolução industrial, em História; energia e potência, em Física, e genética e fisiologia, em Biologia. Temas atuais, como o Brexit, também apareceram.

fuvest-2017-brexit

 (/)

Saray elogia especialmente uma questão que aliou um conceito de geografia física – o assoreamento – ao desastre ambiental de Mariana. “Eles conseguiram aliar a teoria à prática de uma forma muito boa”.

fuvest-2017-mariana

 (/)

Terceiro dia

O vestibular, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e a Santa Casa de São Paulo, segue até esta terça (10), quando os mais de 22 mil candidatos convocados responderão a 12 questões de acordo com a sua opção de carreira. Algumas carreiras terão seis questões de duas disciplinas, enquanto outras terão quatro questões de três disciplinas.

Para amanhã, a dica da professora é descansar. “Apesar de a prova de hoje ter sido acessível, foi também muito desgastante, pois o aluno precisou usar habilidades e conhecimento de várias áreas. Agora é o momento de descansar e procurar relaxar. A prova desta terça varia de acordo com a carreira e pode apresentar uma exigência maior em algumas delas”. Mas ela acrescenta: “Acredito que não teremos surpresa: a prova deve manter um nível de dificuldade médio”.

Os cursos de Artes Cênicas e Audiovisual exigirão ainda uma prova de habilidades específicas entre os dias 11 e 13 de janeiro.

O resultado final da Fuvest 2017 será divulgado em 2 de fevereiro.