logo-ge

Fuvest 2020: primeira fase teve questão sobre terraplanismo e Amazônia

Diversos candidatos relataram que Química foi a disciplina mais difícil

A prova da primeira fase da Fuvest, aplicada neste domingo (24), abordou muitos temas de atualidades e considerados até “polêmicos”, como terraplanismo, queimadas na Amazônia e fake news. Isso é o que revelaram alguns estudantes ao portal G1 na saída da prova há pouco. O exame desta primeira etapa teve início às 13h e se estendeu até as 18h, tempo máximo para que os candidatos respondessem às 90 questões de múltipla escolha. 

Além disso, a maior parte dos candidatos entrevistados pela equipe relatou que a disciplina mais difícil foi Química – ao contrário de Biologia, História e Geografia que, segundo eles, estariam mais simples de resolver. 

Ao contrário dos últimos anos, a Fuvest informou que não divulgará o gabarito da prova ainda hoje. No entanto, você pode conferir o gabarito extraoficial da prova, corrigido pelos professores do Anglo Resolve, que está sendo atualizado em tempo real pelo GUIA. Fique de olho!

Segunda fase

A lista dos aprovados na primeira etapa será divulgada em 9/12 e eles fazem a prova da segunda fase nos dias 5 e 6 de janeiro. No primeiro dia, todos respondem a 10 questões de Língua Portuguesa e elaboram uma redação. No segundo, serão doze questões de disciplinas que variam conforme a carreira escolhida pelo candidato.

A lista de aprovados em primeira chamada sai no dia 24 de janeiro.