Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Fuvest abre prazo para processo de reescolha de vagas do vestibular 2015

No total, 580 vagas estão disponíveis

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h37 - Publicado em 6 mar 2015, 14h04

A partir desta sexta-feira (6), todos os convocados para a segunda fase da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) que não foram eliminados ou desclassificados do processo seletivo poderão manifestar interesse pelas vagas ainda não preenchidas, por meio da reescolha, realizada em três etapas.

A primeira etapa tem 10.631 candidatos aptos a concorrer a 580 vagas em 126 cursos. No ano passado a lista continha 13.359 nomes e a Universidade oferecia 480 vagas em 128 cursos.

– Participe do processo de reescolha do vestibular da Fuvest

Em cada etapa, o candidato poderá manifestar, pela internet, a opção somente por um curso de qualquer carreira (inclusive da própria carreira indicada no ato de inscrição do vestibular) dentre os que possuam vaga ainda não preenchida. É importante que o candidato fique atento até a última chamada porque vagas que não ocorrerem em uma das etapas de reescolha poderão, eventualmente, surgir nas etapas seguintes, causada principalmente por cancelamentos de matrícula.

Continua após a publicidade

Processo de reescolha

Os candidatos poderão optar pela reescolha entre as 18h do dia 6 até as 17h59 do dia 7 de março.  A sexta chamada para os candidatos que optaram pela reescolha será divulgada no dia 9 de março, com matrícula presencial obrigatória no dia 11 deste mês.

O processo de reescolha terá mais duas etapas. O curso de Medicina da Santa Casa não participa do processo. A cada uma das três etapas da reescolha haverá uma chamada, correspondendo à sexta, sétima e oitava chamadas do vestibular. 

Veja mais detalhes no manual do candidato.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade