Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Fuvest abre processo de reescolha de curso para 768 vagas

Mais de 13 mil candidatos ainda podem concorrer no processo seletivo

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 9 mar 2012, 16h19

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) aceita a partir deste sábado (10) inscrições para o processo de reescolha de curso. São, no total, 768 vagas remanescentes para a Universidade de São Paulo (USP). O prazo para participar termina às 23h59 da próxima segunda-feira (12).

Podem se inscrever os candidatos do vestibular 2012, chamados para a segunda fase, não matriculados, e que não tenham sido eliminados ou desclassificados. Mais de 13 mil candidatos podem concorrer às vagas. Para participar, o estudante deve acessar o site da Fuvest e manifestar o interesse por meio do número de CPF e senha pessoal, e indicar até duas opções de curso, dentre os que possuam vagas ainda não preenchidas.

– Confira a lista de dos candidatos habilitados a participar do processso de reescolha

Restrições

Não poderão fazer a reescolha os candidatos cujas matrículas tenham sido efetivadas em uma das três chamadas anteriores; os candidatos que, após a matrícula, tenham desistido formalmente de suas respectivas vagas e os “treineiros”. As vagas dos cursos de carreiras com provas de habilidade específicas só poderão ser pleiteadas por candidatos da própria carreira que estejam habilitados a participar do processo e que não tenham sido eliminados por essas provas. No entanto, os vestibulandos que foram eliminados ou desclassificados em decorrência das provas de habilidades específicas, poderão participar do processo concorrendo a cursos que não exijam essa modalidade de exame.

A seleção será feita com base na classificação pela Nota Final de Reescolha (NFR) dos candidatos aptos, que corresponde à média aritmética da nota da primeira fase somada às notas das duas primeiras provas da segunda fase, com os acréscimos previstos no edital do vestibular. A classificação anterior foi desprezada.

O resultado da última chamada será divulgado em 14 de março e a matrícula deverá ser realizada no dia 16 do mesmo mês. Mais detalhes sobre o processo podem ser obtidos no site da Fuvest.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade