Assine com até 65% de desconto

Fuvest aplica provas de português e redação neste domingo (8)

Mais de 20 mil candidatos são esperados para a segunda fase do vestibular 2017

Por redação Atualizado em 8 jan 2017, 11h36 - Publicado em 8 jan 2017, 11h35

A segunda fase do vestibular da Fuvest 2017 começa neste domingo (8). Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder a dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. A prova vale 100 pontos, sendo 50 destinados à redação.

Os portões abrem às 12h30 e serão fechados às 13h. Todas as provas terão quatro horas de duração. O estudante poderá deixar o local de prova a partir das 15h. É necessário apresentar uma foto 3×4 neste primeiro dia.

A Fuvest será aplicada em 37 locais (21 na região metropolitana de São Paulo e 16 no interior do estado). É possível consultar todos os endereços no site do vestibular.

Próximas provas

Na segunda-feira (9) a prova terá 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e algumas questões Interdisciplinares, todas com igual valor. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase. Na terça-feira (10) é a vez de os estudantes responderem a 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada.

Serão aplicadas também provas de habilidades específicas entre os dias 11 e 13 de janeiro para os candidatos de Artes Cênicas e curso superior do Audiovisual.

Resultado

A primeira chamada da Fuvest 2017 será divulgada em 2 de fevereiro.

Informações importantes:

O que levar

Documento de Identidade: em todas as provas da 2ª fase, incluindo a de Habilidades Específicas (a partir de 13 de janeiro), é necessário apresentar o original do Documento de Identidade.

Material: é necessário levar caneta esferográfica (de tinta azul ou preta), pois as provas da 2ª fase, devem ser feitas à tinta. É permitido também o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho, borracha, apontador, régua e compasso.

Continua após a publicidade

Alimentos: o candidato poderá levar, em todos os dias de prova, água e alimentos leves.

Foto 3×4 recente: para ser entregue ao fiscal da sala no primeiro dia de prova (8 de janeiro)

Nos locais de prova, será terminantemente proibido utilizar:

1. relógio de qualquer tipo;

2. equipamento eletrônico, como calculadora, telefone celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível (como, por exemplo, smartwatch, óculos eletrônicos, ponto eletrônico) etc.;

3. material impresso ou para anotações;

4. corretivo de qualquer material ou espécie;

5. caneta hidrográfica e outras (somente esferográfica);

6. caneta marca-texto;

7. gorro, boné, chapéu ou similares;

8. protetor auricular, fone de ouvido ou similares.

Continua após a publicidade
Publicidade