Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Fuvest divulga convocados para teste de habilidades específicas

Provas desta etapa serão aplicadas entre 8 e 13 de outubro, para os cursos de Música e Artes Visuais

Por redação Atualizado em 11 out 2017, 15h48 - Publicado em 3 out 2017, 12h26

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta segunda-feira (2), a lista de convocados para os exames de habilidades específicas do vestibular 2018. A instituição seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP).

As provas desta etapa serão aplicadas entre 8 e 13 de outubro, para os cursos de Música (São Paulo e Ribeirão Preto) e Artes Visuais. As informações sobre as provas podem ser acessadas no manual do candidato.

Vestibular 2018

A primeira fase das provas será no dia 26 de novembro, e a segunda fase ocorre entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018. Haverá ainda provas específicas para os cursos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música – São Paulo e Música – Ribeirão Preto. A lista de aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro. O calendário completo está disponível no site da Fuvest.

O Manual do Candidato foi disponibilizado no site da instituição. O documento traz a lista de vagas, o edital completo do concurso, informações sobre inscrição, provas, matrículas, além da apresentação de carreiras e cursos.

Vagas

A prova selecionará alunos para 8.402 vagas oferecidas pela USP, sendo 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas. A Universidade ainda disponibiliza outras 2.745 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC) .

Os estudantes que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio, em 2017, também poderão participar da Fuvest como “treineiros”. Há três opções de carreira: Treinamento Humanidades, Treinamento Biológicas e Treinamento Exatas.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade