Clique e assine GE Play por R$16,90

Fuvest divulga sexta chamada do vestibular 2017

Aprovados deverão fazer matrícula presencial na segunda-feira (13)

Por redação - 10 mar 2017, 10h52

A Fundação Universitária para o Vestibular, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (10) a quinta chamada para matrícula do vestibular 2017.

Os aprovados deverão fazer matrícula presencial, diretamente nas unidades de curso, na segunda-feira (13).

Documentos para matrícula

– Certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, OU diploma de ensino superior (uma cópia);

– documento de identidade com foto (uma cópia);

– uma foto 3×4 com menos de um ano.

Reescolha

Os candidatos não selecionados nas seis primeiras chamadas poderão estar aptos a participar do processo de reescolha de curso. No dia 15 de março, a Fuvest divulgará a lista de vagas ainda não preenchidas em todos os institutos e os candidatos habilitados a concorrer, independentemente do curso.

A 1ª etapa da reescolha será feita entre os dias 15 e 16, ao que será gerada a sétima chamada do vestibular no dia 17. A 2ª etapa da reescolha ocorre entre os dias 22 e 23 de março, ao que será gerada a oitava e última chamada do vestibular no dia 24.

O vestibular

São 8.734 vagas oferecidas via Fuvest (outras 2.338 são disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada). A segunda fase ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, sendo português e redação no primeiro dia; todas as disciplinas, exceto português, no segundo; e as disciplinas específicas do curso no terceiro.

A primeira fase ocorreu no dia 27 de novembro de 2016 para cerca de 136 mil candidatos inscritos. As notas de corte tiveram queda perceptível: o curso mais concorrido continuou sendo Medicina (São Paulo), com 69 pontos, 4 a menos do que no vestibular anterior; em segundo, Medicina (Ribeirão Preto), também com 69, 3 a menos do que em 2016. Em terceiro lugar, vem Engenharia Aeronáutica (São Carlos), com 62 pontos, 5 a menos do que o anterior.

Continua após a publicidade
Publicidade