Fuvest realiza neste domingo (25/11) primeira fase do vestibular 2013
Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) realiza, neste domingo (25), a primeira fase do seu processo seletivo. Cerca de 160 mil candidatos são esperados para fazer a prova, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP, com 10.982 vagas) e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (com 100 vagas).
– Confira dicas para manter a calma durante o vestibular
– Veja os locais de prova da Fuvest 2013
– Fuvest divulga relação candidato/vaga; medicina volta a ser o curso mais concorrido
Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Além de não serem admitidos retardatários, não se permitirá que o candidato realize prova em endereço diferente daquele que lhe foi designado.
A prova
O vestibular da Fuvest tem 90 questões. Todas as questões terão igual valor e versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, com algumas questões interdisciplinares.
A duração total da prova será de 5 horas e não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica.
O que levar
Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (azul ou preta), lápis nº 2 e borracha e, se desejar, água e alimentos leves. Será permitido levar apenas relógios simples, não multifuncionais, que contenham apenas a função horária. Há mais informações na página 39 do Manual do Candidato.
No dia da prova, não será permitido manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação. Celulares, se levados ao local de exame, deverão estar completamente desligados e encerrados em envelope fornecido pela FUVEST, o qual ficará depositado sobre o piso da sala, ao lado da carteira do candidato, durante todo o exame.
Segunda fase
A segunda etapa será aplicada entre 6 e 8 de janeiro e será composta por provas dissertativas, com quatro horas de duração cada. No domingo (6) serão 10 questões de Português e uma Redação; na segunda-feira (7) a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio. As questões poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive Português. Na terça-feira (8), a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 de cada), de acordo com a carreira escolhida.
LEIA MAIS