logo-ge

Gabarito oficial da primeira fase da Fuvest será divulgado na segunda (25)

Antes disso, no domingo, o Guia trará o gabarito extraoficial e a correção comentada da prova!

Neste domingo (24), 129.148 estudantes vão tentar a vaga dos sonhos na USP e fazer a primeira fase da Fuvest. O exame que selecionará os potenciais “uspianos” é composta de 90 questões das disciplinas do Ensino Médio e, para os ansiosos de plantão, a Fuvest já anunciou que o gabarito oficial será divulgado na manhã seguinte à prova, no dia 25. 

Para quem não se aguentar de curiosidade até lá, o GUIA estará de plantão no domingo dando as principais notícias sobre a prova, inclusive o gabarito extraoficial e a correção comentada por professores do Anglo e da Oficina do Estudante. 

Veja também

Concorrência

Já é de costume que Medicina esteja entre os três primeiros, mas este ano ela ocupou todo o pódio: o primeiro curso mais concorrido é Medicina em São Paulo, seguido por Medicina em Bauru e em Ribeirão Preto.

Na outra ponta, dos cursos menos concorridos, estão Engenharia de Biossistemas (Pirassununga), Biblioteconomia e Ciência da Informação (Ribeirão Preto) e Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental (São Paulo).

Segunda fase

Os aprovados na primeira etapa fazem a prova da segunda fase nos dias 5 e 6 de janeiro. No primeiro dia, todos respondem a 10 questões de Língua Portuguesa e elaboram uma redação. No segundo, serão doze questões de disciplinas que variam conforme a carreira escolhida pelo candidato.

A lista de aprovados em primeira chamada sai no dia 24 de janeiro.