logo-ge

Governo de São Paulo promete distribuir 12 mil notebooks para alunos com nota boa no Saresp

Participam escolas da rede estadual pública de ensino

Os estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino em São Paulo que obtiverem os melhores resultados no Saresp 2011 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) ganharão notebooks. A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo pretende distribuir 12 mil computadores.

Segundo a secretaria, o objetivo do prêmio é incentivar a participação e envolvimento dos estudantes no Saresp. A avaliação é importante para traçar um perfil da rede de educação pública e planejar estratégias de melhorias na qualidade do ensino.

Participam do exame alunos dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio da rede estadual, além de alunos de escolas técnicas do Centro Paula Souza, municipais e particulares que aderiram à avaliação. As perguntas são sobre matemática e português. Os estudantes dos 7º e 9º anos e da 3ª série do ensino médio serão avaliados também em história e geografia.

Em 2011, cerca de 2,3 milhões de alunos do ensino fundamental e médio participarão do Saresp, entre os dias 29 e 30 de novembro.

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem