Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

“Grafites: entre o vandalismo e a arte” é o tema da redação da Unesp 2011

Resultado final sai em 3 de fevereiro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 20 dez 2010, 16h15

"Grafites: entre o vandalismo e a arte" foi o tema da redação do segundo dia de prova da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) 2011.

Os estudantes tinham que escrever um texto dissertativo em prosa explorando o tema da arte de rua, da intervenção urbana e da pichação e de que modo tais trabalhos são apreendidos e vistos de maneiras distintas pela sociedade.

– Professores analisam a prova do segundo dia da Unesp 2011

Eles tiveram como base três textos, que serviram também de inspiração para responder outras questões da prova: um trecho, em inglês, de uma entrevista com Omen, um grafiteiro que vive em Montreal, no Canadá; um trecho do texto "Do vandalismo anárquico à arte politicamente comprometida", de Elisabeth Seraphim Prosser; e um excerto de uma reportagem da revista Fotografe Melhor, “Manifestação surgiu em Nova York nos anos de 1970”.

– Veja a correção completa do primeiro dia de provas da segunda fase da Unesp 2011

A Unesp utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor seu resultado final. Quem fez o exame em 2009 ou 2010 terá até 10% de sua nota final preenchida pela prova do Enem. A lista final dos aprovados no processo seletivo 2011 da universidade será divulgada em 3 de fevereiro de 2011.

– Confira o calendário dos principais vestibulares na Agenda do GUIA

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade