Grupo cria rede social para estudantes que querem se preparar para o Enem
Usuário encontra simulados, vídeos e grupos de discussão para se preparar para a prova
Na hora de estudar, as redes sociais podem ser um empecilho para os jovens: muitos acabam perdendo tempo e concentração conversando com amigos e compartilhando conteúdo em sites como Orkut, Twitter e Facebook.
Os pais também não se livram da dor de cabeça, muitas vezes proibindo o filho de acessar a internet para fazê-lo se dedicar às provas.
Mas uma rede social recém-criada promete ser uma ferramenta da internet que os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão questão de acessar: a Eu No Enem.
O site foi desenvolvido pela agência de comunicação Diálogo, do Rio de Janeiro. Quem cria seu perfil na rede encontra notícias sobre o Enem, grupos de discussão, simulados e resumo de temas de atualidade. Todo o conteúdo é gratuito.
Também há blogs de alunos que se destacaram no exame e professores online mediando os grupos de debate.
– Enem 2010 acontece em 6 e 7 de novembro. Entenda como funciona a prova.
– Professores usam pouco novas tecnologias em sala de aula, segundo pesquisa.
Segundo a agência, a ideia é do Eu No Enem é "propiciar um novo ambiente que proporcione, além de trocas de conhecimento e aprendizado, novas formas de socialização na rede".
A expectativa dos criadores é que, até o final do ano, haja 20 mil usuários cadastrados. Por enquanto, há cerca de 1,2 mil usuários.
Você também pode estudar nas redes sociais com o Guia do Estudante: no Orkut, no Facebook e no Twitter!
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem