logo-ge

Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para cursos de alemão

Para participar é preciso ser estudante, professor ativo ou técnico administrativo das universidades credenciadas pelo IsF

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC), abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para cursos online gratuitos de língua alemã.

As aulas serão ofertadas pelos Núcleos de Línguas (NucLi) das universidades federais credenciadas pelo IsF. Para participar é preciso ser estudante, professor ativo ou técnico administrativo dessas universidades.

Para quem tem um nível básico de proficiência do idioma, os cursos são oferecidos com tutoria online. Já para os iniciantes há tutoria presencial e online.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo Sistema IsF Aluno, até às 12h do dia 27 de setembro. As aulas terão início em 23 de outubro.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 2 de outubro, a partir das 12h, na página eletrônica do programa. Em caso de desistência dos selecionados, o programa realizará outras chamadas por ordem de classificação.

Para mais informações, acesse o site do IsF.

Programa

Criado em 2012, o Idiomas sem Fronteiras é uma iniciativa do MEC e tem o objetivo de estimular o estudo de línguas estrangeiras entre os estudantes brasileiros. Com o auxílio de universidades em todo o país, os cursos são promovidos gratuitamente.