Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

IFRS abre inscrições via Enem; UEM e UFPel divulgam novas datas

Há lista de segunda chamada e novas oportunidades de inscrições em vagas remanescentes. Veja mais

Por da redação 19 fev 2018, 16h10

IFRS recebe inscrições para o vestibular via Enem

Com 112 vagas abertas para cursos diversos de graduação, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está recebendo inscrições para o Vestibular 2018 através das notas obtidas por meio do Enem. Os alunos interessados devem acessar o site oficial da instituição até o dia 20/02 para preencher o formulário, anexando o resultado do exame.

Os cursos de graduação englobam oportunidades em Design de Moda, Letras, Química, Ciência da Computação, Matemática, Eletrônica Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Agronegócio, Gestão Ambiental e Zootecnia. Os campi são os das cidades de Erechim, Feliz, Ibirubá, Restinga e Sertão. Para mais informações, acesse o edital

UEM tem novas datas de Vestibular e PAS 2018

Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou as novas datas de seu vestibular de verão e do Processo de Avaliação Seriada (PAS), que ocorrem ao final desse ano. A alteração foi feita para atender aos pedidos das escolas para alcançar o conteúdo programático, já que as mesmas encontravam dificuldades para ajustar a agenda. Dessa forma, as provas do vestibular, que anteriormente seriam realizadas em 2 e 4 de dezembro, agora serão feitas nos dias 9 e 11 de dezembro, enquanto que o PAS acontece dia 25 de novembro, ao invés de outubro.  

Informações sobre taxa de inscrição e cronograma com avaliações e resultados serão dadas em breve. Para mais informações, acesse o site da instituição.

UEPA convoca candidatos para Repescagem

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) divulgou a primeira lista de candidatos convocados para a Repescagem de seu Vestibular 2018, que prevê matrícula em cursos que ainda não foram completamente preenchidos. Ao todo, são 2.177 estudantes convocados conforme ordem de classificação nas provas. As matrículas devem ser feitas presencialmente até amanhã, 20/02, das 8h às 12h e de 14h às 18h, no campus pretendido.

Os alunos aprovados deverão levar os seguintes documento (original e uma cópia) para confirmar a inscrição: RG; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (para candidatos do sexo masculino); uma foto 3 x 4 recente; Título de Eleitor; Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio; e Comprovante de Residência (recente e que contenha CEP). 

Continua após a publicidade

Udesc divulga segunda lista do Vestibular 2018

Com matrículas previstas para o dia 22 de fevereiro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou a segunda lista de chamada dos alunos aprovados em seu Vestibular 2018. Os candidatos devem comparecer presencialmente no campus pretendido portando documentos (originais e cópia) como Diploma, Certificado e/Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Quitação Eleitoral; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (para candidatos do sexo masculino); Comprovante de Inscrição; RG e CPF. Os horários estão detalhados no edital.  

Ao todo, foram 1.273 vagas abertas para cursos de graduação distribuídos nas unidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Dessas, 30% foram reservadas a cotistas. 

UFPel abre inscrições para vagas remanescentes do Vestibular 2018

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com inscrições abertas para estudantes que desejarem preencher uma das 101 oportunidades de vagas remanescentes. O prazo vai até o dia 25/02 e tem taxa de R$ 55. Para consolidar a inscrição, é preciso enviar formulário de interesse preenchido juntamente com os documentos detalhados no edital pelo correio. 

Alunos que estejam inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), oriundos de escolas públicas ou que tenham estudado em escolas particulares com bolsa integral possuem isenção de taxa. Metade das vagas abertas são destinadas a cotistas. Os campi estão distribuídos nas cidades de Arroio do Padre, Capão do Leão, Turuçu, São Lourenço do Sul, Pedro Osório, Piratini, Morro Redondo e Cangaçu, todas no Rio Grande do Sul. 

UEL divulga terceira chamada do Vestibular 2018

Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou a terceira lista de chamada dos alunos aprovados em seu Vestibular 2018. Os estudantes convocados devem realizar uma pré-matrícula online no dia 21 de fevereiro e comparecer presencialmente no dia 22/02 portando documentos como RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Certificado de Reservistas (para homens). 

Ao todo, foram 2.482 vagas abertas pela instituição, das quais 45% foram destinadas a cotistas. A próxima convocação será feita no dia 26/02. 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade