Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Inglês sem Fronteiras: MEC prorroga inscrições até 8 de julho

Há quase 7 mil vagas oferecidas para estudantes de graduação

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h53 - Publicado em 3 jul 2014, 11h01

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições do programa Inglês sem Fronteiras (IsF) até o dia 8 de julho. São oferecidas 6.825 vagas em cursos presenciais gratuitos de inglês, a serem ministrados em universidades federais, voltados para estudantes de graduação.

>> Faça aqui sua inscrição no IsF

As aulas terão duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas, e serão confirmadas apenas as turmas com mínimo de 10 alunos.

O Inglês sem Fronteiras pretende ampliar a proficiência em inglês dos universitários brasileiros, e, por isso, será dado prioridade aos estudantes que podem participar do Ciência sem Fronteiras, ou seja: que tenham tirado acima de 600 pontos em alguma das edições do Enem a partir de 2010, que façam algum dos cursos pertencentes às áreas incluídas no Ciência sem Fronteiras, e que tenham concluído até 80% da carga horária do curso.

>> Veja como fazer intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras

Dentre os requisitos para concorrência, estão: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas; alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição no Núcleo de Línguas; e alunos que tenham concluído até 90% da carga horária de seu curso.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade