Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Inscreva-se para o vestibular 2018 do Centro Universitário Senac

Além de cursos em diversas áreas, infraestrutura moderna possibilita a vivência universitária com que você sempre sonhou

Por Abril Branded Content 26 out 2017, 18h04

As inscrições para o vestibular do Centro Universitário Senac estão abertas. Os interessados nos cursos presenciais podem se inscrever até 19 de novembro no portal da instituição para a prova, que acontecerá no dia 3 de dezembro. Já para a graduação a distância (EAD), as inscrições vão até 2 de março de 2018.

Os cursos presenciais são oferecidos nos três campi: em Santo Amaro, na capital; e em Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, que também são hotéis-escola. Além dos campi, há oferta de graduação nas unidades Tiradentes e Lapa Scipião, também na capital. São vagas para cursos de diferentes áreas, com duração de dois a cinco anos, de acordo com o formato escolhido, bacharelado, licenciatura ou tecnologia.

Além da excelência do ensino, do corpo docente e da infraestrutura, o Centro Universitário Senac conquistou nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A instituição contribui para a educação do país há mais de 70 anos, com metodologias dinâmicas e inovadoras que estimulam o empreendedorismo e são embasadas por novos paradigmas e tendências.

Foco no mercado de trabalho

Para formar profissionais que se destacam no mercado de trabalho, o Senac criou uma proposta pedagógica que valoriza a educação colaborativa e o aprendizado na prática. A nova proposta baseia-se em atividades curriculares e extracurriculares que incentivam atitudes empreendedoras e de integração entre ensino, pesquisa e extensão. Há também oficinas e projetos de extensão e integradores.

A infraestrutura dos campi é moderna e completa, o que possibilita ao aluno ter a vivência universitária e experimentar o cotidiano da profissão que escolheu, seja em laboratórios, empresas juniores, na participação em concursos e competições, na academia e no complexo esportivo em São Paulo, em projetos nas cidades, comunidades e região que estimulam o aprendizado na prática e, claro, nos dois hotéis-escola: Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão. Hotéis-escola e campi formam complexos educacionais considerados dos mais bem equipados e conceituados centros de formação hoteleira e gastronômica do mundo.

Continua após a publicidade

O Centro Universitário Senac acredita em uma formação empreendedora e autônoma, pautada em ações educacionais inovadoras. Veja o exemplo do Desafio Senac: Alunos no Comando. Trata-se de uma prática profissional dos cursos de bacharelado em hotelaria, tecnologia em hotelaria, tecnologia em eventos e tecnologia em gastronomia que desenvolve competências de gestão e liderança por meio de um evento totalmente organizado pelos estudantes. A cada edição, os alunos inscritos comandam um dos hotéis-escola Senac, e todas as atividades, em seus mínimos detalhes, são concebidas, operacionalizadas e gerenciadas por eles.

Há também outras iniciativas além dessa, como a competição Empreenda Senac, em que os alunos podem desenvolver planos de negócios. A iniciativa visa estimular posturas empreendedoras nos estudantes para que assumam o papel de inovar, criar e realizar seus próprios projetos de vida.

Educação a distância

O Centro Universitário Senac oferece 12 cursos de graduação EAD. Entre as vantagens dessa modalidade estão a flexibilidade de horários, as mensalidades mais acessíveis, o mesmo projeto pedagógico do curso presencial, uma intensa vivência digital e um diploma com o mesmo valor no mercado, oferecido em mais de 230 polos próprios. Os alunos ainda contam com uma biblioteca virtual com mais de 25 000 livros, além de toda a base digital do Senac de artigos científicos. As aulas acontecem pela internet. Duas vezes por semestre, os alunos devem ir ao polo escolhido no momento da inscrição e realizar uma avaliação presencial.

Como se inscrever

Para participar do processo seletivo para os cursos presenciais, o candidato deverá escolher um dos cursos oferecidos e realizar a inscrição pelo portal do Senac. A taxa de inscrição é de 50 reais.

Já os interessados pelo ensino a distância devem acessar o Senac EAD. Após optar pelo curso, é preciso escolher o polo e a forma de ingresso, optando por uma prova de redação, usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ser portador de diploma do ensino superior.

Continua após a publicidade
Publicidade