Inscrição para a Fuvest 2013 começa nesta sexta-feira (24)
Taxa é de R$130; novo acordo ortográfico será usado para provas da segunda fase
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abre nesta sexta-feira (24) o período de inscrições para o vestibular, que selecionará 10.982 candidatos para a Universidade de São Paulo e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em um total de 11.082 vagas. A taxa é de R$130 e o prazo termina em 10 de setembro.
– Fuvest divulga manual do candidato para o vestibular 2013
– Veja a lista de livros para o vestibular 2013 da Fuvest
– Fuvest divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa para vestibular 2013
Inscrições
No ano anterior, foram mais de 146 mil inscritos no processo seletivo. O estudante interessado em participar deverá acessar o site da Fuvest e pagar a taxa de inscrição até 11 de setembro.
Acordo ortográfico
A partir de 1º de janeiro de 2013 os estudantes deverão utilizar as normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Decreto 6583, de 29/09/08). A Fuvest já usará na correção da segunda fase a nova ortografia, por isso o candidato deve estar atento às mudanças. Saiba mais sobre o novo acordo ortográfico.
Locais de prova
A partir de 28 de setembro será possível pesquisar o local de prova no site da Fuvest. O estudante receberá um número de inscrição que permitirá a ele encontrar os locais onde fará as provas de primeira e segunda fases.
As provas serão realizadas em 26 municípios do estado de São Paulo. Na região metropolitana haverá exames em Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo. No interior do estado a Fuvest aplicará provas em Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.
Vestibular
A primeira fase será aplicada em 25 de novembro, às 13h. Serão 90 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de algumas questões interdisciplinares. A duração da prova será de cinco horas.
A segunda etapa será aplicada entre 6 e 8 de janeiro e será composta por provas dissertativas, com quatro horas de duração cada. No domingo (6) serão 10 questões de Português e uma Redação; na segunda-feira (7) a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio. As questões poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive Português. Na terça-feira (8), a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 de cada), de acordo com a carreira escolhida.
LEIA MAIS