Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Inscrições abertas para o vestibular da Univesp

As pessoas cadastradas no CadÚnico e que se inscreverem até hoje serão isentas da taxa da prova

Por Taís Ilhéu 17 Maio 2019, 16h35

Desde a última terça-feira (14) estão abertas as inscrições para o vestibular 2019/2 da Univesp, a primeira universidade virtual gratuita do Brasil. Atenção: os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) que se inscreverem para a prova até hoje (17) terão isenção da taxa de R$ 49,00. A partir de amanhã, é possível solicitar também, até o fim do período de matrículas, a redução da taxa — disponível para quem está matriculado em uma instituição de ensino (médio ou superior) e que comprove renda inferior a dois salários mínimos.

As inscrições devem ser realizadas no site da Univesp e o candidato deve ter o CPF em mãos. A prova será aplicada presencialmente no dia 14/07, às 13h, em cidades de diversas regiões do Estado. A lista com os locais exatos da prova sai no dia 10/7 e o início das aulas está previsto para 12 de agosto.

A Univesp é aberta a estudantes de todas as idades, e para concorrer a uma vaga basta ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de concluí-lo até a data de matrícula na faculdade. Ao todo, serão ofertadas cinco mil vagas nos cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras.

Apesar de serem cursos à distância, eles são distribuídos de acordo com as cidades que contam com polos da universidade. No total, a Univesp está em 156 municípios do estado de São Paulo. Os polos são espaços físicos onde os alunos podem ter acesso à internet, computadores e impressora, além de realizarem provas e discussões em grupo.

O cronograma completo do vestibular está disponível no site da Univesp.

Continua após a publicidade
Publicidade