Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Inscrições de programa de bônus para a Fuvest começam nesta sexta-feira (22)

Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp) pode dar bônus de até 15% sobre a nota do vestibular

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 21 jun 2012, 12h24

As inscrições para o Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp) começam nesta sexta-feira (22) e terminam no dia 15 de agosto. O programa pode oferecer bônus de até 15% sobre a nota obtida nas duas fases do próximo vestibular da Fuvest (2013).

Podem participar alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio matriculados no sistema público de ensino e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e as séries anteriores do Ensino Médio em escolas públicas brasileiras.

A inscrição, que é gratuita, deve ser feita pela Internet no site da Fuvest (www.fuvest.br). Primeiro, o estudante precisa se cadastrar na seção “Cadastramento de Usuário” para, depois de receber uma mensagem de confirmação, poder acessar o sistema para se inscrever. É indispensável ter em mãos o número de seu CPF.

Mas o cadastro no Pasusp não garante a participação no vestibular. O estudante ainda deverá se inscrever gratuitamente na FUVEST, de 24 de agosto a 10 de setembro de 2012. A prova, com duração de cinco horas, será realizada no dia 25 de novembro e terá 90 questões de múltipla escolha.

Continua após a publicidade

O bônus

O bônus de 15% do Pasusp é distribuído da seguinte maneira: até 5% para alunos do 2º ano e até 10% para os do 3º ano. O acréscimo obtido pelos estudantes do 2º ano será somado àquele obtido no ano seguinte e varia de acordo com o seu desempenho na prova da primeira fase da FUVEST. Quanto melhor o desempenho, maior o bônus.

Para mais informações, acesse http://www.prg.usp.br.

 

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade