logo-ge

Inscrições para o Enade 2012 começam nesta segunda (16)

Prova será aplicada em 25 de novembro

O prazo para instituições de ensino superior inscreverem seus alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012 começa nesta segunda (16). As inscrições, de responsabilidade das faculdades que serão avaliadas, vão até o dia 17 de agosto e podem ser feitas no site http://enade.inep.gov.br.

A prova será aplicada no dia 25 de novembro e foi instituída para avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e indispensável para a emissão do histórico escolar.

Serão avaliados alunos dos cursos que oferecem bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Também devem fazer o exame estudantes dos cursos tecnológicos de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

Novas regras para o Exame

O Diário Oficial da União publicou em junho a portaria com as mudanças nas regras do Enade, anunciadas pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante no começo do ano. Antes aplicado apenas a estudantes que estão concluindo o curso superior, agora o Enade avaliará também alunos do penúltimo semestre de graduação.

Assim, além dos formandos em 2012, também devem participar do exame os estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até agosto de 2013, assim como aqueles que tiverem concluído, até o término das inscrições, mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso da instituição de educação superior.

Saiba mais sobre o Enade aqui.

LEIA TAMBÉM:
– Notícias de vestibular e Enem