Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Inscrições para o Sisu do 2° semestre começam nesta terça-feira

O prazo vai até sexta-feira (10), no site do programa

Por Juliana Morales Atualizado em 7 jul 2020, 10h45 - Publicado em 7 jul 2020, 10h19

Estão abertas a partir desta terça-feira (7) as inscrições para o Sisu do 2° semestre, no site do programa. A seleção é feita por meio da nota do Enem 2019. Para participar o candidato não pode ter tirado zero na prova de redação. O prazo de inscrição vai até sexta-feira (10).

Segundo o cronograma inicial, divulgado em maio, as inscrições começariam em 16 de junho. Mas o edital nem chegou a ser publicado na data e alunos de diversas partes do país cobraram informações nas redes sociais, com a #cadeosisu2. Pressionado, no dia seguinte, o MEC publicou no Diário Oficial o edital com o novo cronograma.

Datas do Sisu do  2º semestre

  • Abertura das inscrições: 7 de julho
  • Encerramento das inscrições: 10 de julho (até 23h59)
  • Divulgação dos resultados: 14 de julho
  • Abertura das matrículas: 16 de julho
  • Encerramento das matrículas: 21 de julho
  • Período de manifestação para lista de espera: de 14 a 21 de julho (até 23h59)

Cursos a distância

Em maio, o MEC anunciou que alterou a portaria com as regras do Sisu para incluir a oferta de vagas em cursos a distância. As alterações passam a valer já para o processo seletivo deste segundo semestre do programa.

É a primeira vez que as instituições interessadas poderão ofertar vagas em cursos não presenciais. Além disso, a portaria determina que as universidades ofereçam meios digitais para o aluno encaminhar os documentos necessários para matrícula, e que publiquem a lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência.

  • O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. Ele foi criado em 2012.

    Continua após a publicidade
    Publicidade