Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Inscrições para o Sisu do segundo semestre serão realizadas na próxima semana

Candidatos terão de 15 a 19 de junho para se inscrever; primeira chamada ocorre em 22 de junho

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h31 - Publicado em 9 jun 2011, 10h17

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta quinta-feira, o edital das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. Os interessados terão de 15 a 19 de junho para se inscreverem, apenas pela internet.

– Entenda o Sisu passo a passo

O Sisu é um programa do MEC que oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional, através do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição serão oferecidas 26.336 vagas em 48 universidades federais e estaduais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. No início do ano, o Sisu teve mais de um milhão de inscritos e ofereceu 83 mil vagas.

Poderão se inscrever no Sisu, gratuitamente, os candidatos que participaram do Enem 2010 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação. Neste segundo semestre, o processe seletivo terá duas chamadas, a primeira em 22 de junho, com matrícula entre 27 e 29 de junho, e a segunda em 2 de julho, com matrícula entre 5 e 7 de julho.

Os candidatos que não forem selecionados nas chamadas principais poderão participar de uma lista de espera. Para tanto, deverão manifestar interesse, apenas para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga, entre 2 e 7 de julho.

Continua após a publicidade

A lista será usada pelas instituições que não preencherem as vagas dos cursos disponíveis. Os procedimentos de chamadas serão definidos em editais pelas próprias universidades.

Atenção! As instituições podem convocar os candidatos da lista de espera para manifestação de interesse presencial, em número superior ao número de vagas disponíveis.

VEJA TAMBÉM

– Notícias sobre o Sisu

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade